Representação contra Pazuello por participação em ato político de Bolsonaro

Protocolei representação contra o general Eduardo Pazuello no Ministério Público Militar, Ministério da Defesa e Comando do Exército. É um escárnio que logo após mentir na CPI, o ex-ministro descumpra ao mesmo tempo a Constituição, o estatuto do Exército e protocolos sanitários. Pazuello cometeu inúmeras infrações. Uma vergonha! Pedimos que se abra um procedimento para […]

24 de maio de 2021

Protocolei representação contra o general Eduardo Pazuello no Ministério Público Militar, Ministério da Defesa e Comando do Exército. É um escárnio que logo após mentir na CPI, o ex-ministro descumpra ao mesmo tempo a Constituição, o estatuto do Exército e protocolos sanitários. Pazuello cometeu inúmeras infrações. Uma vergonha! Pedimos que se abra um procedimento para apurar e punir os crimes cometidos por Pazuello.

O ex. ministro da Saúde participou de manifestação de cunho político e sem observância das regras sanitárias, o evento ocorreu no último domingo, 23 de maio, e foi amplamente divulgado pela imprensa, com vídeos e fotos do Pazeullo em cima do palanque do ato. Isso tudo, às vésperas do país completar 450 mil mortes por Covid-19.

A manifestação foi considerada um acinte, um deboche com o povo brasileiro e as famílias das vítimas da Covid. Por onde passou, recebeu forte contestação popular, sendo chamada de marcha genocida. É inaceitável que o Exército Brasileiro compactue com esse tipo de ato que mais parece uma campanha eleitoral antecipada, as Forças Armadas precisam se posicionar a respeito e punir o general transgressor.

Deixe seu contato para receber informações