Mandato entra com pedido de informação sobre a retirada do ar do Portal da Transparência

Nosso mandato entrou com um pedido, via Lei de Acesso à Informação, solicitando dados sobre o histórico de instabilidade no Portal da Transparência que obrigaram sua retirada do ar nos últimos 10 anos. Solicitamos ainda o detalhamento das estatísticas de acesso ao Portal durante o mês de janeiro 2021 e de junho de 2020. E […]

27 de janeiro de 2021

Nosso mandato entrou com um pedido, via Lei de Acesso à Informação, solicitando dados sobre o histórico de instabilidade no Portal da Transparência que obrigaram sua retirada do ar nos últimos 10 anos. Solicitamos ainda o detalhamento das estatísticas de acesso ao Portal durante o mês de janeiro 2021 e de junho de 2020. E por fim, informações sobre a instabilidade que levou a retirada do Portal do ar no último dia 26/01, com os pareceres ou documentação da instabilidade identificada e o nome e matrícula do servidor que determinou sua retirada do ar.

É muito estranho que o Portal da Transparência saia do ar justamente após ganhar destaque na imprensa e nas redes sociais as informações sobre as compras do governo federal que causaram grande indignação na população. É mais estranho ainda se considerarmos que entre os meses de abril e junho de 2020 houve um aumento enorme do número de acessos ao Portal em função do auxílio emergencial. Esperamos que as informações ajudem a desvendar essa no mínimo infeliz coincidência das informações estarem indisponíveis quando a população mais precisa.

Acesse o pedido na íntegra: clique

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