Representamos à Procuradoria da República contra Mourão por elogios ao sanguinário Ustra

Entramos com representação contra o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, à Procuradoria da República em São Paulo e ao grupo de Trabalho de Justiça de Transição. Em entrevista à Deutsche Welle (DW), no programa Conflict Zone, do dia 07 de outubro do presente ano, o Vice-Presidente da República A NTÔNIO HAMILTON M ARTINS M OURÃO […]

16 de outubro de 2020

Entramos com representação contra o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, à Procuradoria da República em São Paulo e ao grupo de Trabalho de Justiça de Transição.

Em entrevista à Deutsche Welle (DW), no programa Conflict Zone, do dia 07 de outubro do presente ano, o Vice-Presidente da República A NTÔNIO HAMILTON M ARTINS M OURÃO praticou conduta absolutamente inadmissível para um Estado Democrático de Direito ao classificar o Coronel CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA como um ” homem de honra e que respeitava os direitos humanos de seus subordinados “. Em entrevista ao jornalista Tim Sebastian, o Vice-Presidente da República fez as seguintes afirmações, conforme transcrição e tradução publicada no órgão responsável pela entrevista.

Veja a representação na íntegra: clique
Veja também a reportagem da DW Brasil: clique

Deixe seu contato para receber informações