Lula está certo!
O que Israel faz com o povo palestino na Faixa de Gaza tem nome, é GENOCÍDIO!
19 de fevereiro de 2024
Foto: Ricardo Stuckert (17/02/2024) – Divulgação Presidência da República via AFP
A declaração de Lula sobre o GENOCÍDIO que Israel promove contra o Povo Palestino é correta e necessária. O mundo precisa ouvir, ver e agir contra o que ocorre em Gaza.
Há mais de 70 anos o estado de Israel ocupa ilegalmente o território palestino e desenvolve uma política de sufocamento das justas aspirações do povo da Palestina por um estado soberano e independente. Boa parte da comunidade internacional permanece indiferente e o movimento sionista e os Estados Unidos abastecem Israel com recursos e armas.
Lula condenou inúmeras vezes o ataque do Hamas contra a população civil de Israel, mas não se pode igualar a ação de um grupo fundamentalista com as ações de um estado constituído e fortemente armado.
O objetivo do Estado de Israel, comandado por Netanyahu, é a aniquilação dos palestinos. Não existe outro nome. A ação sistemática de assassinatos, não só de combatentes mas da população civil, incluindo mulheres e crianças, não deixa dúvidas sobre as intenções de Israel.
A reação da grande imprensa e de setores conservadores à fala de Lula sobre Israel é desonesta e desumana. Desonesta porque desconsidera que Israel ocupa o território palestino há mais de 70 anos. Desumana porque está cega ao genocídio de um povo! Lula cumpre um papel importante ao se posicionar firmemente, chamando a atenção do mundo.
Mais sobre esse assunto