Moção de repúdio da bancada do PSOL contra ataques aos jornalistas

Requeremos à Mesa da Câmara a aprovação de moção de repúdio aos constantes e violentos ataques que os profissionais de imprensa de todo o país vêm sofrendo no desempenho da função. Estão cada vez mais constantes as notícias das situações em que profissionais da imprensa estão sendo vítimas de ataques durante o desempenho da função […]

28 de maio de 2020

Requeremos à Mesa da Câmara a aprovação de moção de repúdio aos constantes e violentos ataques que os profissionais de imprensa de todo o país vêm sofrendo no desempenho da função.

Estão cada vez mais constantes as notícias das situações em que profissionais da imprensa estão sendo vítimas de ataques durante o desempenho da função e a cobertura jornalística. No início do  mês de maio, durante a cobertura de manifestações em favor do Governo Bolsonaro, um repórter fotográfico foi derrubado duas vezes, além de ser agredido com chutes e murros.

Ante a flagrante escalada de hostilidade, veículos de comunicação anunciaram a suspensão de determinadas coberturas jornalísticas, em especial em frente ao Palácio da Alvorada, enquanto não houver condições para que os profissionais de imprensa possam trabalhar em segurança.

Acesse ao requerimento na íntegra: clique

Deixe seu contato para receber informações