Qual o gasto na divulgação da Renda Básica Emergencial?
No dia 02 de abril de 2020 foi publicada a Lei nº 13.982, instrumento que instituiu a renda básica emergencial, benefício aprovado pelo Congresso Nacional para apoiar a população no enfrentamento às drásticas consequências da pandemia do Coronavírus. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o isolamento social é a forma mais efetiva para […]
06 de maio de 2020
No dia 02 de abril de 2020 foi publicada a Lei nº 13.982, instrumento que instituiu a renda básica emergencial, benefício aprovado pelo Congresso Nacional para apoiar a população no enfrentamento às drásticas consequências da pandemia do Coronavírus.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o isolamento social é a forma mais efetiva para evitar a disseminação do Coronavírus na sociedade a uma velocidade que leve ao colapso do sistema de saúde, causando um número catastrófico de mortes.
Com a adoção do isolamento social, muitos trabalhadores ficaram impossibilitados de trabalhar e perderam sua renda, o que levou o Congresso Nacional a aprovar a criação da renda básica emergencial.
A renda básica emergencial tem como objetivo assegurar a milhões de trabalhadores o acesso a uma renda mínima, enquanto o país luta contra a pandemia. Conforme amplamente divulgado pela imprensa, o acesso à renda básica emergencial ainda tem sido um desafio para muitos trabalhadores.
Filas, dificuldades de acesso ao aplicativo, falta de informações, são alguns dos problemas apontados todos os dias.
Diante disso e da importância do benefício mencionado, é imprescindível que a sociedade saiba como o Governo Federal está trabalhando a divulgação de informações e orientações para acesso à renda básica emergencial.
Acesso ao RIC na íntegra: clique
Mais sobre esse assunto