Sobre a contratação da Talktelecom e os telefonemas durante a pandemia
Estamos diante de um dos maiores desafios da história. A pandemia do coronavírus (COVID-19) chegou a nosso país e já fez milhares de vítimas. Não bastasse a gravidade da situação, há fortes razões para acreditar que o Governo Federal poderia estar atuando de forma mais planejada e articulada com os demais entes para enfrentar a […]
30 de abril de 2020
Estamos diante de um dos maiores desafios da história. A pandemia do coronavírus (COVID-19) chegou a nosso país e já fez milhares de vítimas.
Não bastasse a gravidade da situação, há fortes razões para acreditar que o Governo Federal poderia estar atuando de forma mais planejada e articulada com os demais entes para enfrentar a pandemia.
A gravidade da situação torna ainda mais imprescindível que seja dada plena transparência às contratações efetivadas com fundamento na pandemia, sobretudo aquelas que envolvem quantias relevantes, como a do contrato firmado com a empresa Talktelecom Comércio de Equipamentos de Informática e Serviços Empresariais.
Conforme denúncia publicada na imprensa, a empresa foi acusada de participar da estratégia de disseminação de notícias falsas que influenciou nos resultados das últimas eleições.
A falta de planejamento e de articulação demonstradas pelo Governo Federal diante da pandemia e a grave denúncia contra a referida empresa trazida à tona pela imprensa tornam imprescindíveis os esclarecimentos sobre o contexto em que se deu a referida contratação.
Acesse o RIC na íntegra: clique
Mais sobre esse assunto