Requeremos a Braga Netto e Paulo Guedes informações sobre o Programa Pró-Brasil de investimento
O governo lançou no dia 22 de abril um programa destinado à retomada da economia, pós pandemia do Coronavírus (Covid-19). Batizado de programa PróBrasil, o lançamento deixou de especificar uma série de detalhes sobre o programa, colocando muitas dúvidas sobre sua viabilidade. Informações sobre a origem dos recursos, sobre as ações que efetivamente serão adotadas […]
26 de abril de 2020
O governo lançou no dia 22 de abril um programa destinado à retomada da economia, pós pandemia do Coronavírus (Covid-19). Batizado de programa PróBrasil, o lançamento deixou de especificar uma série de detalhes sobre o programa, colocando muitas dúvidas sobre sua viabilidade.
Informações sobre a origem dos recursos, sobre as ações que efetivamente serão adotadas e sobre como efetivá-los diantes das amarras para o aumento de gastos existentes no ordenamento deixaram de ser fornecidas durante o lançamento, gerando uma série de dúvidas na sociedade.
A ausência de membros da equipe do Ministério da Economia no do programa Pró-Brasil aumentou ainda mais a preocupação com sua viabilidade, tendo em vista seu conteúdo estar diretamente relacionado à principal pauta do MInistério.
Diante disso, é imprescindível que a sociedade tenha acesso às informações sobre como o programa Pró-Brasil foi elaborado, seus fundamentos técnicos e orçamentários e como se dará a participação do Ministério da Economia em sua implementação.
Acesse o RIC para a Casa Civil na íntegra: clique
Acesse o RIC para o Ministério da Economia na íntegra: clique
Mais sobre esse assunto