Governo Bolsonaro e os atritos com a China
As teses terraplanistas de que a China haveria criado o coronavírus para destruir o capitalismo e que os “comunistas” querem dominar o mundo, chegou aos eu capítulo mais estridente. O ministro da educação Abraham Weintraub faz postagem no twitter (já apagada e reproduzimos abaixo) ironizando o país asiático. Em resposta a embaixada chinesa no Brasil, […]
06 de abril de 2020
As teses terraplanistas de que a China haveria criado o coronavírus para destruir o capitalismo e que os “comunistas” querem dominar o mundo, chegou aos eu capítulo mais estridente.
O ministro da educação Abraham Weintraub faz postagem no twitter (já apagada e reproduzimos abaixo) ironizando o país asiático. Em resposta a embaixada chinesa no Brasil, através do embaixador Yang Wanming fez dura crítica à postura do governo e pede retratação.
Os chineses já haviam impedido uma carga de EPIS de desembarcar por aqui, agora compram soja dos EUA. Os delírios bolsonaristas estão atravessando fronteiras.
Segue a postagem do embaixador (6/4/2020)
O lado chinês aguarda uma declaração oficial do lado brasileiro sobre as palavras feitas pelo min. da educação, membro do governo brasileiro. Nós somos cientes de que nossos povos estão do mesmo lado ao resistir às palavras racistas e salvaguardar nossa amizade. @ItamaratyGovBr https://t.co/etYsXA48yw
— Yang Wanming (@WanmingYang) April 6, 2020
Segue a postagem de Abraham Weintraub: