Mandato requer ao MEC informações a respeito de documentário estrelando Olavo de Carvalho
Requer ao Ministro de Estado da Educação informações sobre as mudanças na grade e o futuro do patrimônio destinado à Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto. Na semana de 9 a 13 de dezembro, a TV Escola, gerida pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, levou ao ar a série documental “Brasil: A última cruzada”, […]
18 de dezembro de 2019
Requer ao Ministro de Estado da Educação informações sobre as mudanças na grade e o futuro do patrimônio destinado à Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto.
Na semana de 9 a 13 de dezembro, a TV Escola, gerida pela Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto, levou ao ar a série documental “Brasil: A última cruzada”, estrelada, entre outros, por Olavo de Carvalho, considerado Guru do Presidente da República e conhecido pelas ideias extremistas que propaga na internet.
A série em questão foi bastante criticada por diversos historiadores por conter inúmeros equívocos históricos e pelo seu caráter panfletário, cujo teor é incompatível com os objetivos do contrato firmado para a gestão da TV Escola. Diante disso, é fundamental que a sociedade tome conhecimento do debate técnico e jurídico que antecedeu a inclusão da referida série na grade da TV Escola.
Veja a íntegra do Requerimento de Informações aqui: clique