A valorização da cultura negra e periférica

Uma das Emendas individuais que apresentamos ao Orçamento da União (LOA 2020 – PL 22/2019), foi fruto do diálogo com militantes do movimento negro que atuam, há tempos na área da cultura. O objetivo é propiciar ao público da periferia de São Paulo a grandeza e sofisticação da cena cultural. O projeto abrange diversificadas formas […]

29 de outubro de 2019

Uma das Emendas individuais que apresentamos ao Orçamento da União (LOA 2020 – PL 22/2019), foi fruto do diálogo com militantes do movimento negro que atuam, há tempos na área da cultura. O objetivo é propiciar ao público da periferia de São Paulo a grandeza e sofisticação da cena cultural.

O projeto abrange diversificadas formas de manifestações artísticas e de entretenimento, como a música, recuperando o espírito dos Bailes Blacks dos anos 70 e 80, em um encontro harmônico com a música Black contemporânea o TRAP, novo R&B brasileiro, Funk Melody, traditional Funk e Soul, assim como apresentações literárias, a boa gastronomia, moda, dança, espaço de beleza, mostras de curta metragens, grafites, sendo todos os temas voltados às questões com temáticas raciais, tendo como objetivo a consolidação da economia criativa e sustentável, consolidando os trabalhadores dessas atividades e absorvendo os empreendedores (as) dessas grandes comunidades.

Desta forma, buscamos apontar uma perspectiva de futuro de cidadania cultural, empoderamento estético, filosófico e econômico, recuperando e fortalecendo a apropriação pelo povo da periferia da riqueza cultural por ela produzida, transformando-a também em riqueza econômica. As atividades se realizarão através da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

Será importante que esta atuação conjunta com os movimentos tenha continuidade durante toda a tramitação da Emenda, assegurando transparência e garantia de sua execução.

Vamos valorizar a cultura negra e periférica da cidade de São Paulo!

Emenda apresentada em parceria com militantes do movimento negro, que atuam, há tempos, na área cultural, valorizando a produção realizada na periferia dos grandes centros urbanos.

(…)
Acesse a íntegra da propositura: clique
Acesse a página do deputado Ivan Valente no site da Câmara e acompanhe as proposituras: clique
.
.
 
.
.. 

Deixe seu contato para receber informações