Quais as medidas adotadas pelo governo para combater a tragédia do óleo no NE?
Conforme amplamente divulgado pela mídia nacional, um vazamento de petróleo cru se espalha pelos nove Estados do Nordeste brasileiro. O poluente foi identificado em uma faixa de mais de 2 mil quilômetros da costa. Segundo a última atualização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o óleo já atingiu 200 pontos […]
26 de outubro de 2019
Conforme amplamente divulgado pela mídia nacional, um vazamento de petróleo cru se espalha pelos nove Estados do Nordeste brasileiro. O poluente foi identificado em uma faixa de mais de 2 mil quilômetros da costa. Segundo a última atualização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o óleo já atingiu 200 pontos do litoral nordestino em 78 municípios.
A origem ainda é desconhecida e de tipo não produzido no Brasil. Matéria do jornal “O Estado de São Paulo” afirmou que a companhia Super-Eco Tankers Management, de origem grega, comprou tambores da Shell encontrados em praias do Nordeste. A empresa transportadora confirmou que atua com o transporte de óleo em águas brasileiras, apesar de negar que tenha ocorrido acidente com seu navio-tanque.