Quais as medidas adotadas para enfrentar o problema do derrame de óleo?

No último dia 23, o Ministro do Meio Ambiente fez um pronunciamento em rede de televisão e rádio sobre o desastre ambiental que atinge o litoral do nordeste há quase dois meses. Em seu pronunciamento, o Ministro afirmou que o governo vem monitorando o litoral desde que as primeiras manchas de óleo surgiram da costa. […]

25 de outubro de 2019

No último dia 23, o Ministro do Meio Ambiente fez um pronunciamento em rede de televisão e rádio sobre o desastre ambiental que atinge o litoral do nordeste há quase dois meses.

Em seu pronunciamento, o Ministro afirmou que o governo vem monitorando o litoral desde que as primeiras manchas de óleo surgiram da costa. Segundo o ministro o óleo coletado foi analisado e a conclusão é que não foi extraído do território nacional e que sua origem seria venezuelana.

A imprensa vem divulgando a participação das Forças Armadas em apoio aos órgãos ambientais para lidar com o desastre que atingiu as praias do Nordeste, inclusive no sentido de identificar a origem do óleo que chegou às praias brasileiras.

O papel exercido pelas Forças Armadas em situações de desastres é imprescindível e extremamente estratégico. Nesse sentido, é importante que a sociedade brasileira tenha informações claras, tanto sobre as ações empreendidas para amenizar os impactos do desastre, como sobre os documentos produzidos para identificar a origem do óleo que chegou às praias brasileiras.

Tais informações são essenciais para que este Congresso Nacional se debruce sobre o problema com informações claras e precisas e adote as medidas que estejam sob sua competência.

(…)
.
Acesse a íntegra do requerimento: clique
Acesse a página do deputado Ivan Valente no site da Câmara e acompanhe as proposituras: clique
.
.
 
.
.

Deixe seu contato para receber informações