Reforma da previdência é covardia contra os pobres em nome dos bancos!

Desmonte da Previdência amplia recessão

Um corrupto e um banqueiro comemoram a aprovação da reforma da previdência. Isso certamente é um péssimo sinal para você! Não se engane. Essa reforma da previdência foi uma encomenda do mercado financeiro. Os bancos e grandes acionistas querem que o dinheiro público, ao invés de prover qualidade de vida aos brasileiros, vá para eles. […]

23 de outubro de 2019

Um corrupto e um banqueiro comemoram a aprovação da reforma da previdência. Isso certamente é um péssimo sinal para você!

Não se engane. Essa reforma da previdência foi uma encomenda do mercado financeiro. Os bancos e grandes acionistas querem que o dinheiro público, ao invés de prover qualidade de vida aos brasileiros, vá para eles.

Os 800 bilhões que serão “economizados” não serão economizados coisa nenhuma. Serão retirados da previdência social para o pagamento de juros aos banqueiros. Além disso, instituições como Bradesco e Itaú querem ganhar com aposentadorias privadas. Ou seja, ao fazer a reforma, o governo abre imenso filão de mercado. Por isso, as ações na bolsa de valores subiram tanto.

Homens terão que trabalhar até 65 anos e contribuir por 40. Mulheres trabalharão até 62 e contribuirão por no mínimo 36 anos para ter o salário integral. Vale dizer que esse salário integral será composto por um média de todos os salários. Antes, a média se fazia com os maiores salários. Ou seja, as aposentadorias terão menor valor. Essa é a base da reforma.

Mas os ataques não param por aí. Pensão por morte foi restringida a 60% do valor do beneficio, podendo aumentar 10% por cada dependente. Benefício por incapacidade também foi restringido. A reforma é grande. Afeta funcionários públicos também. Aliás, esses serão as próximas vítimas. Somente os militares foram preservados. Curioso, não?

Vejam vocês. 80% dos beneficiados do INSS recebem menos de dois salários mínimos. São essas as pessoas mais agredidas.

Essa reforma, portante, é imoral, ilegítima, concentradora de renda, equivocada e mau caráter. O povo precisará nas ruas reverter esse verdadeiro crime!

Ivan Valente

Deixe seu contato para receber informações