Ataque à Amazônia é crime ambiental e contra a humanidade
Deputado Ivan Valente quer saber porque Salles e os órgãos de Inteligência do governo não fizeram nada ao saber que produtores planejavam queimar a Floresta Amazônica. O plano foi divulgado cinco dias antes e a intenção dos produtores era chamar a atenção do Presidente. O Deputado quer saber também quais foram as medidas adotadas pelo […]
27 de agosto de 2019
Deputado Ivan Valente quer saber porque Salles e os órgãos de Inteligência do governo não fizeram nada ao saber que produtores planejavam queimar a Floresta Amazônica. O plano foi divulgado cinco dias antes e a intenção dos produtores era chamar a atenção do Presidente. O Deputado quer saber também quais foram as medidas adotadas pelo Presidente quando soube do crime ambiental que estava sendo praticado.
(…)
De acordo com a série de dados oficiais compilados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) do desmatamento da Amazônia dos últimos três anos, os alertas preliminares de áreas com sinais de devastação na floresta confirmam-se ano a ano. Conforme matéria publicada pelo G11 , de agosto de 2018 a julho deste ano, os alertas indicaram que 6,8 mil km² poderiam estar sob desmate. Em comparação, de agosto de 2017 a julho de 2018 os alertas sinalizaram desmate em 4,5 mil km ² e a taxa oficial ficou em 7,5 mil km² – ou seja, 64,8% maior.