Proposta de Reclamação Disciplinar contra Dallagnol
Matérias publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, em parceria com o portal The Intercept Brasil, na data de ontem, 15 de julho de 2019, revelam conversas entre membros da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, em especial o seu coordenador, o Procurador Deltan Dallagnol, através do aplicativo de mensagens Telegram. O Sr. Deltan Dallagnol montou […]
15 de julho de 2019
Matérias publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, em parceria com o portal The Intercept Brasil, na data de ontem, 15 de julho de 2019, revelam conversas entre membros da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, em especial o seu coordenador, o Procurador Deltan Dallagnol, através do aplicativo de mensagens Telegram.
O Sr. Deltan Dallagnol montou um plano de negócios de eventos e palestras para lucrar com a fama e contatos obtidos durante as investigações dos casos de corrupção no âmbito da Operação Lava Jato. Numa troca de mensagens utilizando o aplicativo Telegram, o coordenador da Força Tarefa e o Sr. Roberson Henrique Pozzobon discutiram a constituição de uma empresa na qual eles não apareceriam formalmente como sócios, para evitar questionamentos legais e críticas. No caso concreto, eles abririam empresas no nome de suas esposas, burlando assim os dispositivos legais que impedem Procuradores de serem proprietários de empresas.