Assédio comercial de empresas é desrespeito

Assédio comercial dos bancos é desrespeito ao consumidor

Com o avanço da tecnologia, as ferramentas de televendas se modernizaram e hoje as ligações são automatizadas e realizadas por robôs a qualquer dia e horário e independente de autorização do consumidor. Consequentemente, as queixas sobre o recebimento de ligações inconvenientes e indesejadas espalharam-se por todo o país, incomodando e atrapalhando a rotina de milhões […]

27 de abril de 2019

Com o avanço da tecnologia, as ferramentas de televendas se modernizaram e hoje as ligações são automatizadas e realizadas por robôs a qualquer dia e horário e independente de autorização do consumidor.

Consequentemente, as queixas sobre o recebimento de ligações inconvenientes e indesejadas espalharam-se por todo o país, incomodando e atrapalhando a rotina de milhões de consumidores.

Há mais de dez anos essa prática agressiva vem sendo denunciada pelas entidades de defesa do consumidor. De acordo com essas entidades, o Brasil está entre os países do mundo onde as pessoas mais recebem ligações com ofertas de produtos e serviços.

(…)

Acesse a íntegra da proposta das instituições financeiras: clique
Acesse a íntegra da proposta das empresas de telecomunicações: clique
Acesse a íntegra da proposta das empresas em geral: clique
Acesse a resposta do Ministério da Justiça: clique
Acesse a resposta do Banco Central: clique
Acesse a resposta do Ministério da Ciência e Tecnologia: clique
Acesse a página do deputado Ivan Valente no site da Câmara e acompanhe as proposituras: clique
.

Deixe seu contato para receber informações