SABESP: Tarcísio e Nunes zombam da população de São Paulo!

Ainda tem luta! Não à privatização da SABESP!

03 de maio de 2024

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 02/05/2024 a privatização da SABESP, na verdade, a autorização para que o município de São Paulo possa ser cliente da possível nova empresa privatizada, ação que era vetada até ontem. Felizmente a juíza Celina Toyoshima, da 4ª Vara de Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, anulou a sessão da Câmara Municipal, tornando sem efeito a autorização para a privatização da empresa.

De acordo com pesquisa publicada pelo Datafolha há um ano, 53% das pessoas eram contrárias à privatização da SABESP e apenas 40% eram favoráveis. Em um plebiscito popular encerrado em novembro, 97% dos participantes votaram contra a privatização! Assim, mesmo contra a vontade popular, Tarcísio e Nunes zombam da população de São Paulo e a submeterão a mais um processo de péssimos e caros serviços! A ENEL, companhia de energia privatizada há muitos anos, é a prova cabal disso! A ENEL de hoje é a SABESP de manhã!

Pela experiência de privatizações anteriores, sabemos que o grosso da argumentação da direita brasileira é mentirosa: não haverá mais investimentos, nem a chamada “universalização” dos serviços de água e esgoto e, tampouco, o serviço oferecido pela suposta nova empresa privatizada será mais barato, como provam as altíssimas taxas cobradas pela ENEL privatizada.

Além disso, a privatização da SABESP vai na contramão do que fizeram muitos países do mundo. Seria um acaso que países com orientação liberal incontestável como EUA, Reino Unido, França e Alemanha, tenham privatizado suas companhias de saneamento e alguns anos depois reestatizado os serviços?

Tarcísio, Nunes e os vereadores de direita passaram por cima do povo e das decisões da justiça. Mas ainda tem luta! Precisamos nos manter mobilizados e seguir lutando para barrar essa privatização!

Deixe seu contato para receber informações