Finalmente sabemos quem mandou matar Marielle e Anderson!

Marielle e Anderson presentes!

27 de março de 2024

Foto retirada de: https://www.institutomariellefranco.org/

Desde 14 de março de 2018 esperávamos o desfecho das investigações sobre os assassinatos brutais de Marielle Franco e Anderson Gomes. Durante esse tempo todo, de um enorme sofrimento para a família, para as e os companheiras e companheiros de partido e para todas as pessoas amigas, vimos a investigação ser negligenciada, boicotada, sabotada pela polícia do Rio de Janeiro e pelo governo Bolsonaro.

A eleição do presidente Lula foi fundamental para, finalmente, retomarmos as investigações e chegar aos mandantes destes crimes: Domingos Brazão, membro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro; Chiquinho Brazão, deputado federal e vereador da cidade do Rio de Janeiro à época dos assassinatos e Rivaldo Barbosa, chefe da polícia do estado do Rio de Janeiro, indicado ao cargo na véspera dos crimes, pelo general Braga Neto, à época, interventor na Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Saudamos o trabalho da Polícia Federal e do Ministério da Justiça, que nos permitiram chegar aos mandantes. Ainda há muito a ser explicado, como as verdadeiras motivações e porque Braga Neto insistiu na nomeação de Rivaldo Barbosa, mesmo sabendo de sua ligação com as milícias cariocas. Mas nossos corações se acalmaram um pouco, com a revelação dos mandantes destes assassinatos brutais. Finalmente, a justiça está sendo feita! Marielle e Anderson presentes!

Deixe seu contato para receber informações