VITÓRIA! Lei “ônibus” de Javier Milei volta todas as casinhas!

A democracia argentina obriga Milei a recuar!

07 de fevereiro de 2024

 

Foto: Juan Mabromata/AFP

O projeto de lei “ônibus”, um verdadeiro pacote de maldades do presidente da Argentina, Javier Milei, havia sido aprovado pelo Congresso argentino na última sexta-feira, 02 de fevereiro, com uma série de cortes significativos efetuados pela Câmara. Contudo, o parlamento aprovou apenas o texto-base, deixando para o debate e votação posteriores cada um dos mais de trezentos artigos do pacote.

Assim, nesta terça-feira, 06/02, os artigos começaram a ser analisados pelo parlamento e Milei passou a sofrer derrotas em questões centrais, como a privatização das estatais. Vendo o caldo entornar, o deputado Oscar Zago, do La Libertad Avanza –a coalizão do presidente– pediu que o pacote voltasse à fase de discussão nas comissões, o que foi aprovado pelos deputados. Isso significa que o pacote de maldades de Milei volta à estaca zero e terá que ser novamente discutido nas comissões de Legislação Geral, Orçamento e Assuntos Constitucionais antes de ir ao plenário.

Milei começa a entender que não pode governar como um ditador, que não pode ignorar o parlamento e a constituição e, principalmente, que não pode submeter a população às suas vontades! A democracia argentina resiste e mostra sua força para o pequeno ditador!

Deixe seu contato para receber informações