Tarcísio tem sangue nas mãos!

A polícia tem que existir para servir a população, não para amedrontá-la!

22 de fevereiro de 2024

Foto: Brasil de Fato

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, depois da morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, em 02/02/2024, ordenou a seu Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, a transferência do seu  gabinete para a cidade de Santos, onde ocorreu o assassinato do PM, que lamentamos muito e estendemos nossas condolências à família e às pessoas amigas.

Desde o evento, há 19 dias, a Polícia Militar já matou 31 pessoas, uma média de um assassinato a cada 15 horas, revertendo a tendência de diminuição da letalidade policial. Esse é o resultado de uma política de segurança pública que ignora o investimento em inteligência, em formação, em preparação efetiva para o combate ao crime, em nome do fomento apenas à repressão extremamente violenta que, como sabemos, atinge em cheio a população trabalhadora do estado de São Paulo.

É preciso abandonar essa lógica que trata a população trabalhadora como criminosa, que submete as pessoas a uma política de medo, terror e desconfiança das forças de segurança! A Polícia deve existir para servir às população, para protegê-la, para combater apenas os criminosos, e não sujeitar as pessoas a um regime de medo permanente! É preciso parar com essa matança dos pobres e trabalhadores imediatamente!

Deixe seu contato para receber informações