Mais uma morte brutal da Operação Escudo!
Tarcísio precisa explicar as ações da polícia na Operação Escudo!
09 de fevereiro de 2024
Nosso mandato encaminhou ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ao Ministério Público Estadual de São Paulo e à Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, pedidos de informação sobre a chamada Operação Escudo, principalmente os detalhes da morte brutal do catador José Marques Nunes da Silva, por policiais da Rota.
A operação foi deflagrada após a morte lamentável do soldado Samuel Wesley Cosmo, integrante do 1º Batalhão de Polícia de Choque (aproveitamos para estender nossa solidariedade à família e à corporação).
Entre as mortes contabilizadas pela operação está a do catador José Marcos Nunes da Silva, que foi morto brutalmente a tiros por policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, mesmo batalhão do soldado Samuel Wesley Cosmo), no barraco onde morava havia cerca de dez anos na favela de Sambaiatuba, em São Vicente, no litoral paulista. Os vizinhos relatam ter escutado gritos de Silva implorando por sua vida momentos antes de ser alvejado.
Vamos acompanhar com atenção as informações sobre mais esta morte brutal!
Mais sobre esse assunto