Governo retira urgência ao projeto do Ensino Médio, segue a resistência aos retrocessos
Lula acerta ao conseguir a retirada da urgência ao projeto do Ensino Médio. Teremos tempo para discutir com as pessoas e organizar a resistência aos retrocessos propostos pelo relator Mendonça Filho. Não vamos aceitar o sequestro da educação pelo mercado! Ao longo deste ano, a pressão da comunidade escolar e da população, fez o MEC […]
12 de dezembro de 2023
Lula acerta ao conseguir a retirada da urgência ao projeto do Ensino Médio. Teremos tempo para discutir com as pessoas e organizar a resistência aos retrocessos propostos pelo relator Mendonça Filho. Não vamos aceitar o sequestro da educação pelo mercado!
Ao longo deste ano, a pressão da comunidade escolar e da população, fez o MEC corrigir parte significativa dos equívocos da reforma do Ensino Médio, implementada por medida provisória por Temer e por este mesmo Mendonça Filho, que agora ameaça aniquilar as correções no projeto!
Não nos faltará força, professores, estudantes e população, para seguir pressionando a Câmara e debatendo com toda a sociedade, pela manutenção das 2400 horas da formação geral básica, pela restrição do EAD e por uma educação pública, gratuita e universal de qualidade!
Mais sobre esse assunto