Vazamentos de óleo da Petrobras aumentaram 2157% em 2019. Estamos fiscalizando mais este crime do Governo Bolsonaro
Requeremos ao Ministério de Minas e Energia e ao Ministério do Meio Ambiente informações sobre o aumento dos vazamentos de óleo e derivados em razão da exploração de petróleo por parte da Petrobrás. De acordo com matéria do jornal Folha de São Paulo, a Petrobras divulgou relatório no qual aponta um aumento de 2157% no […]
10 de julho de 2020
Requeremos ao Ministério de Minas e Energia e ao Ministério do Meio Ambiente informações sobre o aumento dos vazamentos de óleo e derivados em razão da exploração de petróleo por parte da Petrobrás.
De acordo com matéria do jornal Folha de São Paulo, a Petrobras divulgou relatório no qual aponta um aumento de 2157% no vazamento de petróleo e derivados.
Trata-se de número assustador e com graves consequências para o meio ambiente e para a economia de milhares de municípios que têm sua economia baseada na pesca e no turismo.
No ano passado, o país foi surpreendido com a chegada de grande quantidade de óleo no litoral do nordeste, desastre que comprometeu gravemente a economia de vários Estados e Municípios.
Trata-se de situação que chamou a atenção para a necessidade de ampliação de investimentos públicos na prevenção de desastres envolvendo o vazamento de petróleo e derivados e que, ao mesmo tempo, apontou a fragilidade do modelo de regulação e fiscalização do setor.
Diante da notícia publicada pelo periódico mencionado, é imprescindível que a sociedade tenha conhecimento sobre o que vem sendo feito em relação ao tema e sua evolução em todo o país, especialmente pelos órgãos responsáveis pela proteção do meio ambiente.
Acesse ao RIC na íntegra:
Minas e Energia
Meio Ambiente