Qual é a política de aquisição e distribuição de equipamentos e medicamentos do Ministério da Saúde?

Apresentamos Requerimento de Informação ao Ministério da Saúde sobre a aquisição e distribuição de equipamentos e medicamentos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Conforme amplamente divulgado pela imprensa, o Ministério da Saúde vem tendo dificuldades para cumprir o cronograma de aquisições de equipamentos e medicamentos destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. A s […]

30 de junho de 2020

Apresentamos Requerimento de Informação ao Ministério da Saúde sobre a aquisição e distribuição de equipamentos e medicamentos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Conforme amplamente divulgado pela imprensa, o Ministério da Saúde vem tendo dificuldades para cumprir o cronograma de aquisições de equipamentos e
medicamentos destinados ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A s constantes trocas efetivadas no Ministério aliada à ocupação de cargos estratégicos por pessoas que não possuem acúmulo na área estariam atrasando a aquisição de produtos e medicamentos essenciais para que Estados e municípios consigam atender a população.

Com o objetivo de esclarecer a real situação do planejamento e do cronograma previsto para a aquisição de equipamentos e medicamentos para o enfrentamento da pandemia, é imprescindível que o Ministério da Saúde esclareça o que efetivamente foi adquirido e distribuído até o presente momento, bem como as alterações sofridas nos referidas cronogramas até o presente momento.

Importante destacar que as denúncias de falta de equipamentos e medicamentos essenciais para o atendimento da população estão se espalhando pelo país com a mesma velocidade do coronavírus.

Dessa forma, é importante que a sociedade tenha conhecimento de como o Ministério da Saúde está atuando para amenizar o sofrimento da população e dos profissionais de saúde que lutam todos os dias para salvar vidas.

Acesse ao RIC na íntegra: clique

Deixe seu contato para receber informações