Queremos saber: Zambelli recebeu informações vazadas sobre operação da PF?
No dia 26 de maio de 2020, a Polícia Federal realizou a Operação Placebo que teve como foco o desvio de recursos na área de saúde no Estado do Rio de Janeiro. A operação teve entre seus alvos o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e embora tenha sido determinada pelo Poder […]
26 de maio de 2020
No dia 26 de maio de 2020, a Polícia Federal realizou a Operação Placebo que teve como foco o desvio de recursos na área de saúde no Estado do Rio de Janeiro.
A operação teve entre seus alvos o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel e embora tenha sido determinada pelo Poder Judiciário, foi anunciada um dia antes pela Deputada Carla Zambelli que, em entrevista, afirmou:
“A gente já teve algumas operações da Polícia Federal que estavam ali, na agulha, para sair, mas não saíam. E a gente deve ter nos próximos meses o que gente vai chamar talvez de covidão, ou de…Não sei qual vai ser o nome que eles vão dar, mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal“[1].
Diante de declaração tão contundente, a Deputada deixou claro que está recebendo informações sobre as operações em curso na Polícia Federal, o que torna imprescindível o fornecimento de informações a esta Casa sobre o procedimento adotado pelo novo Diretor-Geral da Polícia Federal para lidar com as referidas informações.
Importante que a sociedade tome conhecimento também dos critérios adotados e do fundamento jurídico para o fornecimento de informações à referida parlamentar. Importante que a sociedade tome conhecimento das salvaguardas utilizadas pelo Diretor-Geral para evitar que as informações repassadas à parlamentar inviabilizem as operações ou sejam utilizadas politicamente.
[1] https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/05/26/zambelli-disse-que-pf-investigava-governadores-um-dia-antes-de-acao-no-rj.htm
Acesse aos pedidos de informação na íntegra: clique