Requeremos informações sobre o “erro de digitação” nas mortes por Covid-19

Entramos com Requerimento de Informação para esclarecer “erro de digitação” e metodologia de contagem nas mortes por COVID-19 O Ministério da Saúde divulgou no dia 20 de abril de 2020 que o país teria registrado 383 mortes pelo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Posteriormente, o Ministério corrigiu este número para 113, alegando que o […]

23 de abril de 2020

Entramos com Requerimento de Informação para esclarecer “erro de digitação” e metodologia de contagem nas mortes por COVID-19

O Ministério da Saúde divulgou no dia 20 de abril de 2020 que o país teria registrado 383 mortes pelo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Posteriormente, o Ministério corrigiu este número para 113, alegando que o número inicialmente divulgado seria fruto de erro de digitação.

Diante da insegurança que este tipo de erro provoca, é importante que a sociedade tenha conhecimento das circunstâncias em que este erro aconteceu. Daí a importância de se saber o nome e a matrícula do servidor que teria cometido este erro e conhecer suas explicações. Da mesma forma, seria importante conhecer a metodologia utilizada para a compilação dos dados relacionados à pandemia do coronavírus (Covid-19), de maneira a ter segurança sobre a veracidade dos referidos dados.

Por fim, solicitamos informações sobre a evolução dos dados sobre o número de falecimentos ocorridos em razão de complicações respiratórias em todo o país, nos últimos três anos e em cada Estado e no Distrito Federal.

Acesse o RIC na íntegra: clique

Deixe seu contato para receber informações