Informações sobre as correspondências trocadas com a Embaixada do Brasil no Vaticano em 2019
Desde o início da atual gestão, a imprensa vem noticiando uma postura do governo atual bastante crítica em relação ao Papa Francisco. De um modo geral, o Papa Francisco é visto como um dos mais engajados chefes da Igreja Católica a colocar a temática da pobreza como tema central, o que lhe trouxe grande respeito […]
09 de outubro de 2019
Desde o início da atual gestão, a imprensa vem noticiando uma postura do governo atual bastante crítica em relação ao Papa Francisco. De um modo geral, o Papa Francisco é visto como um dos mais engajados chefes da Igreja Católica a colocar a temática da pobreza como tema central, o que lhe trouxe grande respeito e admiração em todo o mundo, muito além dos grupos seguidores do catolicismo.
Diante disso, causa muita estranheza a postura do governo em relação ao Pontífice, sobretudo porque vivemos num país em que a pobreza e a violência, temas frequentemente abordados pelo Papa, são ainda muito presentes. Dessa forma, seria importante que a sociedade compreendesse as razões que embasam a postura do atual governo diante do chefe da Igreja Católica em razão de suas consequências para nossa relação diplomática com o Vaticano e, principalmente, em razão do respeito e admiração que milhões de brasileiros e brasileiras nutrem pela autoridade espiritual exercida pelo Papa Francisco.