Informações sobre a permanência de membro da equipe de Juan Guaidó no Brasil
O Governo brasileiro resolveu intervir na crise ocorrida na Venezuela ao longo do primeiro semestre, chegando até mesmo a apoiar uma tentativa de tomada de poder fora dos limites previstos pela Constituição daquele país. A interferência brasileira contou com forte aproximação entre a nossa diplomacia e pessoas ligadas àquele que pretendia ascender ao poder no […]
10 de outubro de 2019
O Governo brasileiro resolveu intervir na crise ocorrida na Venezuela ao longo do primeiro semestre, chegando até mesmo a apoiar uma tentativa de tomada de poder fora dos limites previstos pela Constituição daquele país.
A interferência brasileira contou com forte aproximação entre a nossa diplomacia e pessoas ligadas àquele que pretendia ascender ao poder no país vizinho.
A tentativa de tomada de poder foi frustrada e o pior da crise, aparentemente, passou.
Para a sociedade brasileira, é importante conhecer os bastidores da malfadada articulação brasileira para a troca de governo no país vizinho. Até que ponto o Brasil se envolveu na crise venezuelana? A que título os representantes do pretenso governo foram recebidos no país? Quem custeou a permanência deles entre nós? Que motivos fundamentaram a posição brasileira?
A sociedade tem o direito de saber os elementos que embasaram essas decisões tomadas em seu nome e que tiveram um impacto relevante para a posição diplomática do país em todo o mundo.