Doria embarca no discurso de “ideologia de gênero”, recolhe material didático e expõe seu lado autoritário
O governador João Doria (PSDB) mandou recolher das escolas estaduais um material didático que fala em identidade de gênero. A menção consta de apostila de ciências enviada aos alunos do 8º ano do ensino fundamental, que têm, em regra, de 13 a 14 anos. Em publicação em rede social, Doria afirmou não tolerar a suposta propaganda de […]
05 de setembro de 2019
O governador João Doria (PSDB) mandou recolher das escolas estaduais um material didático que fala em identidade de gênero.
A menção consta de apostila de ciências enviada aos alunos do 8º ano do ensino fundamental, que têm, em regra, de 13 a 14 anos.
Em publicação em rede social, Doria afirmou não tolerar a suposta propaganda de “ideologia de gênero”. A expressão, cunhada por religiosos, não é reconhecida no mundo acadêmico e normalmente é usada por grupos conservadores contrários às discussões sobre diversidade sexual e de identidade de gênero. A apostila não fala em “ideologia de gênero”. (Folha de S. Paulo).
Mandato vai protocolar ofício questionando as consequências da medida.
Acesse a matéria da Folha de S. Paulo: clique
Acesse entrevista do Secretário de Educação onde critica a Escola Sem Partido: clique
Acesse o material didático recolhido, em especial a página 29 que trata de diversidade sexual: clique
Twitter do governador
Fomos alertados de um erro inaceitável no material escolar dos alunos do 8º ano da rede estadual. Solicitei ao Secretário de Educação o imediato recolhimento do material e apuração dos responsáveis. Não concordamos e nem aceitamos apologia à ideologia de gênero.
— João Doria (@jdoriajr) September 3, 2019