Você tem menos férias do que um camponês da idade média

Idade Média e trabalho contemporâneo

Redação – Se você está prestes a sair de férias, temos uma informação que pode ajudá-lo a refletir durante suas duas semanas? Um mês de descanso? Isso não importa realmente. Você se dedica ao que você dedica você nunca terá mais férias do que a média camponesa medieval. Em países como os Estados Unidos ou […]

14 de julho de 2019

Redação – Se você está prestes a sair de férias, temos uma informação que pode ajudá-lo a refletir durante suas duas semanas? Um mês de descanso? Isso não importa realmente. Você se dedica ao que você dedica você nunca terá mais férias do que a média camponesa medieval.

Em países como os Estados Unidos ou o México, é normal ter uma semana que aumenta gradualmente à medida que você completa anos na posição.

Nós muitas vezes fazem piadas comparando nosso trabalho para os camponeses medievais que trabalhavam de sol a sol para o senhor feudal, mas a verdade é que ele é um mau exemplo, porque os camponeses medievais não iria funcionar mais de 150 dias por ano.

No Business Insider, os dados coletados pela economista Juliet Shor em um estudo sobre trabalhadores nos períodos de pré-industrialização são descritos, e o quadro é bastante surpreendente, diz Gizmodo.

Shor é o autor do livro: The Overworked American: O Declínio Inesperado do Lazer. Nele ele explica que, para começar, um dia de trabalho não era um dia inteiro, mas o que consideramos meio dia hoje.

Na época da colheita, estendia-se a oito horas por dia ou até a 12, mas isso era muito poucos dias por ano.

A comparação se torna ainda mais odiosa se olharmos para o trabalho ao longo do ano. Na Idade Média, havia muitos feriados e períodos de descanso que hoje.

Camponeses medievais na Inglaterra trabalhavam em torno de dois terços do ano. Os outros quatro meses foram dedicados ao descanso.

Eles não tiveram muita sorte porque no Antigo Regime Francês eles desfrutaram de 58 domingos de descanso, 90 dias de folga e 38 feriados.

Na Espanha, os documentos da época revelam que os dias de descanso supunham um total de cinco meses ao ano.

É irônico que tudo o que avançamos em saúde e expectativa de vida tenhamos regredido tanto no tempo livre e no descanso.

Fonte:
https://www.elimparcial.com/locurioso/Tienes-menos-vacaciones-que-un-campesino-de-la-edad-media-20190710-0182.html

Deixe seu contato para receber informações