Bolsonaro erra, mas diz que “está tudo bem”
O Ministério da Economia encaminhou nosso requerimento de informações para a CVM (Comissão de Valores Imobiliários), que por sua vez corroborou a nossa análise sobre o procedimento equivocado do Presidente nas comunicações realizadas pelas redes sociais. Contudo, a CVM alega que, apesar da condução equivocada, não há nada em suas instruções que possa impedir que […]
05 de maio de 2019
O Ministério da Economia encaminhou nosso requerimento de informações para a CVM (Comissão de Valores Imobiliários), que por sua vez corroborou a nossa análise sobre o procedimento equivocado do Presidente nas comunicações realizadas pelas redes sociais. Contudo, a CVM alega que, apesar da condução equivocada, não há nada em suas instruções que possa impedir que o Presidente da República aja de maneira inadequada.
A CVM, em instrução normativa, determina que fatos relevantes sejam comunicados fora do horário do funcionamento da Bolsa de Valores para que não ocorra oscilações abruptas e possíveis casos de informações privilegiadas. Além disso, recomenda uma série de padrões de segurança para a divulgação de atos relevantes. Bolsonaro não seguiu nenhuma das instruções e deu o aval para a negociação por intermédio de sua conta no twitter no meio do funcionamento da bolsa de valores, o que causou enorme volatilidade nas ações da empresa.
Acesse a resposta: clique
Acesse os Requerimentos de Informação: clique
(…)