Psol provoca PGR e convoca ministro sobre comemorações do golpe de 64 pelo governo

Governo Bolsonaro não pode fazer a apologia da violência

O Psol provocou a Procuradoria Geral da República que apure e tome as medidas necessárias contra a apologia institucional que o governo Bolsonaro e seu governo faz do golpe de 64. É crime de responsabilidade um representante da sociedade louvar um regime que perseguiu, torturou e matou, num flagrante desrespeito aos direitos humanos e aos […]

02 de abril de 2019

O Psol provocou a Procuradoria Geral da República que apure e tome as medidas necessárias contra a apologia institucional que o governo Bolsonaro e seu governo faz do golpe de 64. É crime de responsabilidade um representante da sociedade louvar um regime que perseguiu, torturou e matou, num flagrante desrespeito aos direitos humanos e aos tratados internacionais do qual o Brasil é signatário.

Requer ainda a convocação do Excelentíssimo Ministro de Estado da Secretaria de Governo, Senhor Carlos Alberto dos Santos Cruz, para comparecer à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática para prestar esclarecimentos sobre o vídeo em defesa do Golpe Militar veiculado pelo WhatsApp oficial da Presidência da República no último dia 31 de março.

Solicita também ao Ministro de Estado da Secretaria de Governo, Senhor Carlos Alberto dos Santos Cruz, informações sobre o vídeo em defesa do Golpe Militar de 64, veiculado pelo WhatsApp oficial da Presidência da República, no dia 31 de março de 2019.

 

Acesse a íntegra da provocação à PGR: clique
Acesse a íntegra da convocação do ministro: clique
Acesse na íntegra o requerimento de informações ao ministro: clique

Acesse a página do deputado Ivan Valente no site da Câmara e acompanhe as proposituras: clique
.
.

 

Deixe seu contato para receber informações