Livros didáticos sob controle ideológico
Em entrevista concedida ao Jornal Valor Econômico (03.04.2019), o senhor Ministro da Educação declarou a intenção de intervir no conteúdo dos livros destinados ao Programa Nacional de Livro Didático – PNLD, intervenção esta que teria como motivação a revisão da abordagem dada sobre o golpe militar de 1964 e sobre o período de ditadura militar. […]
09 de abril de 2019
Em entrevista concedida ao Jornal Valor Econômico (03.04.2019), o senhor Ministro da Educação declarou a intenção de intervir no conteúdo dos livros destinados ao Programa Nacional de Livro Didático – PNLD, intervenção esta que teria como motivação a revisão da abordagem dada sobre o golpe militar de 1964 e sobre o período de ditadura militar.
Afirmou o ministro que ocorrerão “mudanças progressivas [nos livros didáticos] na medida em que seja resgatada uma versão da história mais ampla”. Além disso, afiançou que o “papel do MEC é garantir a regular distribuição do livro didático e preparar o livro didático de forma tal que as crianças possam ter a ideia verídica, real, do que foi a sua história.”